Por: Movere Data: 11 agosto, 2020 Em: Sem categoria Comentários: 0

 

Reativar clientes é um dos maiores desafios de todo vendedor. Se ele abandonou sua empresa por qualquer que seja o motivo, recuperá-lo pode ser ainda mais difícil do que conquistar novos clientes.

Separamos 5 dicas efetivas para reativar clientes.

Lembre-se sempre de mostrar o valor da sua empresa e como ela é especialista em resolver o problema do cliente.

1º – Descobrir o que aconteceu

É imprescindível que você tenha consciência do que aconteceu para o seu cliente abandonar sua empresa. Pode ter sido por alguma insatisfação ou porque simplesmente achou mais fácil realizar o serviço em um posto ou outro lugar mais próximo. Então, esteja ciente do que houve com esse cliente acessando o histórico do seu sistema, para que se prepare para melhorar e fazer diferente no próximo atendimento.

 

2º Oferecer um novo produto ou serviço

Essa pode ser uma ótima chance para reconquistar clientes perdidos. Mas lembre-se de entrar em contato também com clientes ativos e inativos, pois é uma boa forma de fomentar suas vendas.

 

3º Enviar uma proposta irrecusável

Faça um estudo dos últimos serviços do seu cliente no histórico e prepare uma proposta tentadora, quase irrecusável e envie para ele, se for possível você pode inclusive oferecer um brinde.

 

4º Mudar o vendedor

É comum acontecer uma incompatibilidade entre vendedor e cliente, isso não quer dizer que ele seja um vendedor ruim. Muitas vezes, um mal entendido ou mesmo uma preferência pessoal do cliente causam essa dificuldade no relacionamento.

Mas deixe claro para o vendedor que não se trata de algo pessoal ou esteja relacionado sobre sua performance e que sim é apenas uma estratégia de venda.

 

5º Marcar uma visita para conversar

Já tentou todas essas estratégias e nada funcionou? Agende um cafezinho para conversar com o cliente e trabalhe com uma conversa sincera. Use a autoridade de um diretor de vendas ou o próprio dono para conduzir essa visita e fortalecer o peso da conversa. Mas cuidado, não seja chato e insistente, fale naturalmente enfatizando o seu interesse de tê-lo novamente em sua carteira de clientes.

Com o Acelerador de Vendas do MOVERE, todos esses passos ficam completamente mais fáceis de serem colocados em ação. O acelerador vai notificar o cliente por e-mail informando que já é necessário voltar ao autocenter para refazer aquele serviço feito anteriormente, o aviso é no momento certo devido a quilometragem que o seu cliente roda por mês, ou no tempo cadastrado caso não atinja a quilometragem.

Além dos avisos automáticos, as informações do Acelerador de Vendas ficam disponíveis para que o vendedor ou responsável pelo Acelerador, entre em contato diretamente com o cliente, fazendo com que a sua empresa esteja a todo instante na memória dele e o melhor, esse relacionamento com ficará cada vez mais forte.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=PeXRSM5jwXc

Trackback URL: https://moveresoftware.com/sem-categoria/recupere-seus-clientes-e-os-notifique-sobre-a-hora-de-voltar-para-o-seu-autocenter/trackback/