Por: Movere Data: 30 novembro, 2017 Em: MOVERE Comentários: 1

Compartilhe com seus amigos!

Cuidar de um auto center não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso é sempre bom ficar de olho em dicas de como melhorar o rendimento da sua o empresa para atrair ainda mais clientes e prestar um serviço cada vez melhor. Confira essas dicas para potencializar o seu negócio.

Seja organizado.

Ser organizado é bom para muitas coisas na vida, para gerir o seu auto center, então, é ainda mais. Tenha em mente todos os processos que ocorrem em sua oficina e tenha planos de contingência caso algo saia fora do previsto. Manter um controle sobre os equipamentos, funcionários e serviços ajuda você a saber melhor como anda o seu negócio e prestar um serviço de melhor qualidade para os seus clientes. Planilhas e documentos com métodos já estabelecidos contribuem muito para novos funcionários que precisem se ambientar com o estilo do seu auto center e isso também auxilia na padronização dos seus serviços, reforçando a identidade da sua marca.

Tenha uma equipe bem treinada.

Investir em treinamento dos seus funcionários é importantíssimo. Eles representam a sua empresa. Funcionários que tem conhecimento sobre o que estão fazendo, identificam-se com a sua marca e tratam os clientes com gentileza, têm um poder enorme sobre o seu negócio. Eles são o seu cartão de visitas e através deles novos clientes podem ser atraídos para o seu auto center. Quem nunca pediu uma indicação de um lugar no qual foi bem atendido e que o trabalho foi bem feito? Seu cliente antigo retorna e traz com ele ainda mais clientes. Além disso, oriente seus funcionários a descreverem ao cliente sobre o serviço que estão realizando em seu veículo. O cliente se sente importante e valorizado.

Tenha estoque de qualidade.

Mais do que ter sempre produtos disponíveis em seu auto center, é importante que essas peças fornecidas sejam de qualidade. O brasileiro é apaixonado por carro e não gosta de ver o seu veículo parado num canto precisando de reparos, ainda mais se ele acabou de sair de um serviço mal executado. Um serviço de qualidade com peças que ofereçam resistência e durabilidade são ótimos para a perpetuação do seu negócio na praça. É bom ter credibilidade e ser aquele que os clientes dizem: ‘pode ir que lá o serviço é bem feito!’. É claro que sempre existirão clientes que pedirão por itens mais baratos, mas mesmo assim preocupe-se em ter um bom fornecedor de peças de segunda linha para evitar futuras dores de cabeça com clientes insatisfeitos.

Bom maquinário e manutenção nunca é demais.

Para poder realizar todos os serviços que você oferece de maneira precisa e eficiente, você deve ter todos os equipamentos disponíveis para executá-lo em boas condições. Caso contrário, o transtorno para o cliente será enorme e você e o seu mecânico poderão ficar envergonhados por não poderem completar o serviço iniciado e isso não é nada bom para a fama do seu auto center. Faça revisões periódicas em todos os equipamentos, priorizando os essenciais e tenha um controle sobre quando essas manutenções foram realizadas através de uma planilha. Assim você se organiza melhor e sabe quando será necessário um novo reparo ou até mesmo a substituição deles. Também é bom ficar atento às novidades do mercado. Às vezes por um investimento um pouco mais alto, seu retorno pode ser ainda maior com todas as funcionalidades acrescentadas no seu auto center com o novo equipamento. Eficiência, agilidade e qualidade: tenha isso sempre em mente.

auto center 01

Invista no seu cliente: um bom retorno virá.

O seu cliente é quem permite que o seu auto center continue funcionando plenamente, ele é uma das peças fundamentais do sistema e tratá-lo bem vai lhe trazer ainda mais retornos. Um dos grandes pecados de muitas empresas hoje é justamente a falta de tato com o cliente, fazendo com que ele se sinta desvalorizado e, nesse caso, procure somente o preço mais baixo. Mas se você investir em estratégias para fidelizar o seu cliente e oferecer um serviço diferenciado e de qualidade, as chances de retorno são enormes. Há muitas pessoas que preferem pagar um pouco mais por um serviço em que elas confiam do que levar em qualquer lugar por aí e correr o risco de ter seu bem danificado. Campanhas e promoções podem ser um bom atrativo também. Isto aliado à todas as outras dicas farão de seu auto center um sucesso – mais ainda do que já é.

Bônus: Movere, um grande aliado.

Para te ajudar ainda mais, a Movere criou um ebook de manual de administração de auto center e reformadoras de pneus disponível para download gratuito aqui! É só clicar no link. E depois, se você quiser saber mais sobre o software da Movere e como ele pode ser um grande aliado na sua oficina, entre em contato conosco aqui no nosso site e peça um orçamento. Vamos te dar uma mão na roda promovendo melhorias e unificando processos de compra e venda, emissão de nota fiscal, controle de estoque, ferramentas de fidelização e dezenas de outras funcionalidades. Esperamos que tenham gostado das dicas e até a próxima!

Compartilhe com seus amigos!

Trackback URL: https://moveresoftware.com/movere/auto-center-5-dicas-para-a-sua-oficina-ficar-ainda-melhor/trackback/

1 Comentários:

  • atendimento@lpsauto.com'
    Alessandro Botelho
    01 dezembro, 2017

    Excelente!
    Essa é forma mais adequada de prosperar com os negócio e gerar satisfação para o público interno, externo e investidores.

    Responder

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *