Por: Caranda Data: 06 fevereiro, 2017 Em: MOVERE Comentários: 0

Para funcionar, toda oficina mecânica precisa obter a licença ambiental. A Lei Federal estabelece três tipos: Licença Prévia, Licença Instalação e Licença Operação. O objetivo é diminuir e evitar os danos ambientais. É imprescindível que o estabelecimento se adeque às normas e técnicas vigentes. O sistema reparador de óleo e a instalação de cabines de pintura são alguns exemplos. É preciso acompanhar de perto e seguir todas as regras para a abertura do negócio.

Para a solicitação das licenças são necessárias algumas ações, como: documento de solicitação (fornecido pelo órgão ambiental) preenchido, cópia do contrato social, certidão de uso e ocupação do solo (emitida pela Prefeitura Municipal), comprovante de fornecimento de água e coleta de esgotos, memorial de caracterização do empreendimento, plantas e anotações de responsabilidade técnica (ART), croqui de localização e muitos outros. Se esse é o seu negócio, fique atendo e busque todas as informações com o órgão ambiental competente. Lembrando que para solicitações em área rural são exigidos ainda mais documentos.

O licenciamento ambiental no setor automotivo é essencial para preservação do meio ambiente: uma causa que a MOVERE está sempre chamando atenção. Faça a sua parte e monte um negócio que faz bem para o bolso, para o seus cliente e para a natureza.